Polícia Feminicídio
12º feminicídio em MS: mulher morre após ser agredida por quatro dias
Graciane de Sousa Silva, de 40 anos, ficou internada por quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, neste domingo (25)
25/05/2025 12h46
Por: Pedrinho Bambam Fonte: Midiamax

Mato Grosso do Sul registrou a 12ª vítima de feminicídio em 2025. Graciane de Sousa Silva, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos causados após quatro dias de agressões pelo marido e faleceu neste domingo (25). Os dois estavam juntos há sete anos e moravam em Angélica, município a 276 km de Campo Grande

De acordo com informações do Jornal da Nova, Graciane foi internada na noite da última quarta-feira (21), no Hospital ABA (Associação Beneficente Angélica), após ser agredida pelo esposo.PBO< Funcionários do local teriam acionado a Polícia Civil no dia seguinte para denunciar o caso. 

 

Um investigador chegou a conversar com a vítima enquanto estava internada, que reclamou de dores no abdômen. Ela teria relatado que o esposo a agredia constantemente. A mulher ficou quatro dias sendo violentada com chutes na barriga, ombros e nas costas, na residência em que os dois moravam, entre os dias 17 e 21 de maio. Ela foi socorrida pelo proprietário do imóvel.

Graciane recebeu cuidados médicos em Angélica, mas foi transferida para o Hospital Regional, em Nova Andradina, devido a gravidade dos ferimentos. Ela não resistiu e veio a falecer neste domingo. 

O então companheiro teria comparecido na delegacia, na última quinta-feira (22), e negado a agressão. A polícia aguarda o laudo necroscópico e foram determinadas diligências sobre o caso. Há a expectativa que seja decretada a prisão temporária do suspeito.

Este é o 12º feminicídio em Mato Grosso do Sul, neste ano. Há dois dias, em 23 de maio, Olizandra Vera Cano, de 26 anos, foi assassinada com golpes de faca no pescoço pelo marido de 32 anos, que acabou preso em flagrante, na cidade de Coronel Sapucaia, a 395 quilômetros de Campo Grande.