A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira(25), a “Operação Terabyte”, com foco no combate ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil pela internet. Em Três Lagoas, um mandado de busca e apreensão foi cumprido como parte da ação nacional que envolve a participação das Polícias Civis de diversos estados.
A operação, que mobilizou mais de 750 policiais em todo o país, resultou no cumprimento simultâneo de 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação. A ação busca identificar criminosos que agem virtualmente, armazenando grandes volumes de material de abuso sexual de crianças e adolescentes. Também form registrados três flagrantes relacionados ao armazenamento de material ilegal, onde dois dos casos ocorreram em Campo Grande e um em Três Lagoas.
Além de Três Lagoas, outros mandados foram cumpridos em Campo Grande e Corumbá. A Operação Terabyte conta com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (HSI) e da Embaixada Americana, demonstrando a cooperação internacional no combate a esses crimes. A operação foi batizada de Terabyte, referência à unidade de medida de dados digitais, sinalizando o grande volume de material ilegal compartilhado.
Mín. ° Máx. °