O criminoso preso na última terça-feira (26), em Campo Grande, após um casal ser mantido refém durante o roubo de uma caminhonete S10, no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande, foi contratado por uma dupla de fora do Estado e receberia pelo roubo R$ 30 mil.
Preso em casa, que fica na mesma região onde o casal foi sequestrado, o criminoso disse em depoimento na delegacia que um amigo conhecido como ‘Alemão’ o apresentou a dois comparsas de fora do Estado conhecidos por ‘Caveira’ e Daniel.
Eles encomendaram uma caminhonete S10 que teria de ser do ano de 2024 para ser levada para a Bolívia. O rapaz foi colocado em um grupo de WhatsApp denominado a ‘Firma’, onde foram passadas instruções sobre o roubo.
No dia do roubo, o criminoso saiu no carro de seu pai junto de mais dois comparsas para ‘fazer negócio’. Nisto saíram pelas ruas e viram quando o casal chegava em casa. Em seguida praticaram o crime.
O rapaz ainda contou que estava desempregado e que vendia drogas que eram fornecidas por ‘Alemão’. Dois meses antes, ele teria participado de outro roubo.
A caminhonete foi recuperada na Bolívia.
O casal chegava em casa, nesta segunda-feira (25), quando foi abordado pelo trio de bandidos. As vítimas foram levadas para uma área de mata, nas proximidades, e mantidas em cativeiro até que a caminhonete S10 fosse levada para a Bolívia.
Eles foram liberados assim que houve a confirmação de que a caminhonete tinha sido atravessada para o país vizinho. Segundo apurado pela polícia, além da caminhonete, foram roubados três celulares e algumas joias das vítimas.
Um dos bandidos foi preso, no mesmo bairro onde ocorreu o roubo. Na casa do autor de 19 anos, foram localizadas algumas das joias, duas capinhas dos iPhones e documentos de uma das vítimas, além de grande quantidade de dinheiro em espécie.
Mín. 22° Máx. 28°