Na noite do dia 13 de dezembro, o salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), foi palco da emocionante cerimônia de formatura das turmas do 3º ano A, B, C e E dos períodos matutino e vespertino, além dos alunos do Projeto AJA e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do período noturno.
O evento contou com a presença de familiares, amigos, professores e autoridades, entre elas o prefeito municipal, Réus Fornari. Em um discurso inspirador, o diretor da escola, Nilceu, ressaltou a importância da família no suporte à jornada acadêmica e parabenizou os alunos pela superação e conclusão de mais uma etapa de suas vidas.
Os formandos do 3º ano A, que fazem parte do Itinerário da Formação Técnica e Profissional, ganharam reconhecimento especial na cerimônia. Esse itinerário busca preparar os estudantes para o mercado de trabalho por meio de programas educacionais inovadores e qualificações técnicas integradas ao ensino regular.
A cerimônia também contou com a presença de parceiros importantes, como o professor do SENAI, Josué Nascimento, e o Supervisor de Educação Profissional da SED/MS, Douglas William, Letícia Joseane, coordenadora pedagógica (madrinha do AJA e Coordenadora/Professora)que destacaram a relevância dessa modalidade de ensino no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.
O evento foi enriquecido pelas madrinhas das turmas — Maria Sarah, Ritali Gonçalves, Helena Monteiro e Josiane Marchezan — e pelo padrinho Vinícius Beteto, que demonstraram apoio e carinho pelos formandos.
A formatura representou um momento de grande celebração, simbolizando o fechamento de um ciclo importante e o início de novas oportunidades e conquistas para os alunos. O evento destacou o valor da educação e da formação técnica como pilares para um futuro promissor.