Na madrugada deste domingo (15), câmeras de segurança flagraram diversos adolescentes praticando atos de vandalismo em vários bairros da cidade, incluindo o Jardim dos Estados. Moradores relataram situações preocupantes envolvendo danos às propriedades e invasões de residências.
“Eles são abusados. Aqui jogaram uma pedra no portão e amassaram”, relatou um morador. Outra moradora, que reside no Jardim dos Estados, contou que a casa de sua filha teve o padrão de energia desligado pelos jovens.
Casos de invasão também foram registrados. Uma senhora relatou: “Na minha casa, que fica no Jardim dos Estados, foram duas crianças que entraram aqui e pegaram coisas na geladeira do meu filho. A porta dos fundos não estava trancando e, num descuido ao deixar o portão aberto, eles entraram. Ainda bem que só pegaram comida e não mexeram em mais nada.”
Além disso, houve registros de adolescentes jogando mangas contra residências e desligando padrões de energia elétrica em várias ruas. Os moradores estão preocupados e pedem mais vigilância e ações das autoridades para combater essas práticas.
Denúncias de vandalismo liguem 190