Um caso de violência doméstica foi registrado em São Gabriel do Oeste, na rua Saracura, na noite da quarta-feira (25). Um homem de 25 anos invadiu a residência de sua ex-companheira, também de 25 anos, armado com uma faca, causando danos ao carro do novo namorado da vítima e agredindo a mulher. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor, que foi levado à delegacia para as providências legais cabíveis.
A vítima relatou à guarnição que o autor não aceitava o término do relacionamento e, após confraternização de empresa onde ambos trabalham, consumiu bebidas alcoólicas e foi até sua casa. Ao tentar impedir que o ex-companheiro causasse mais danos, a vítima foi agredida e ameaçada. O agressor também danificou a fechadura de uma porta dos fundos da residência.
A mulher contou que, enquanto tentava conter o ex, foi derrubada no chão, o que resultou em uma lesão que foi confirmada por exame de corpo de delito realizado no hospital municipal. Além disso, o agressor utilizou uma faca para ameaçar a vítima, mas a faca se quebrou quando ele tentou amassar o carro do atual namorado da mulher. A guarnição encontrou o autor em frente à casa, muito alterado, enquanto a vítima ainda tentava acalmá-lo.
O agressor foi detido pela polícia e, após receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia. A faca usada na ameaça foi apresentada como evidência, assim como os danos causados ao veículo da vítima, que não pôde ser apresentado por não estar mais no local.
Diante dos fatos, o homem foi preso por lesão corporal dolosa, ameaça, violação de domicílio e dano. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.