Um homem de 26 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde do último sábado (4), em Camapuã. O crime aconteceu por volta das 15h20, em uma praça pública localizada na rua Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada via 190 após denúncias de que um homem estava circulando nas proximidades da praça portando uma faca ensanguentada.
Ao chegar ao local, a equipe localizou o suspeito, de 34 anos, na rua em frente à praça. Populares informaram que ele havia esfaqueado uma pessoa no interior do local. O autor foi prontamente detido e encaminhado ao compartimento de presos da viatura.
A vítima foi encontrada na praça com uma perfuração profunda no lado direito do peito. Devido à gravidade dos ferimentos, o SAMU foi acionado e realizou o atendimento inicial, encaminhando o homem em estado crítico para o hospital local. Após avaliação, constatou-se que a lesão atingiu áreas vitais, sendo necessário o encaminhamento de urgência para um hospital em Campo Grande.
A Polícia Militar também conduziu o autor ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio simples, por motivo fútil.
Esse é o segundo caso de esfaqueamento registrado no mesmo local em menos de uma semana. Na última quinta-feira (2), outro homem foi esfaqueado na praça, sofrendo ferimentos graves com exposição das vísceras.
A repetição dos casos em um curto intervalo de tempo preocupa os moradores e chama a atenção para a segurança no local.