Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (5), por volta de 1h30, no centro de Bandeirantes, por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela equipe da Polícia Militar, após denúncia de disparos em via pública.
A ocorrência começou com uma investigação de violação de domicílio registrada anteriormente. Durante as diligências, os policiais receberam uma denúncia anônima via 190, informando que o ocupante de uma caminhonete Hilux prata estaria efetuando disparos na Rua Presidente Dutra.
Ao localizar o veículo e realizar a abordagem, os policiais encontraram no interior da caminhonete um revólver calibre .38. A arma continha três munições intactas e um estojo deflagrado.
O suspeito foi identificado como o mesmo homem que havia registrado a ocorrência de violação de domicílio, mas que, segundo as investigações, saiu em busca do responsável pelo crime para fazer "justiça com as próprias mãos." Durante a abordagem, ele admitiu não possuir registro ou porte da arma de fogo.
Devido ao estado de nervosismo e agitação do indivíduo, os policiais utilizaram algemas para garantir a segurança da equipe, do conduzido e de terceiros. O homem foi informado de seus direitos e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.