Rio Verde Gestão 2025/2028
Rafael Gomes assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico em Rio Verde de MT-MS
Com foco na transparência e no fortalecimento do setor produtivo, novo secretário promete aproximar a pasta da população
11/01/2025 19h12 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Pedrinho Bambam

 

No último dia 6 de janeiro de 2025, Rafael Gomes da Silva foi nomeado secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde de Mato Grosso-MS, conforme publicação no Diário Oficial do município. Ele assume o cargo com a missão de representar o município e gerir recursos de forma estratégica, priorizando a transparência e políticas públicas voltadas ao produtor rural, à indústria e ao comércio local.

Em entrevista, Rafael destacou suas prioridades: “Meu objetivo é aproximar a população da secretaria, prezando sempre pela transparência e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao produtor rural, indústria e comércio.”

Perfil profissional

Formado em Medicina Veterinária pela UNIDERP em 2019, Rafael Gomes possui pós-graduação em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Ele iniciou sua trajetória profissional como responsável técnico em estabelecimentos que manipulam proteínas de origem animal.

Em 2022, Rafael passou a atuar como técnico de campo pelo SENAR/MS, no atendimento técnico e gerencial (ATEG) Agroindústria, prestando suporte em propriedades e estabelecimentos que beneficiavam produtos de origem animal e vegetal nos municípios de Rio Verde e Rio Negro.

Além disso, Rafael acumula experiência como responsável técnico em eventos que envolvem aglomeração de animais, como feiras, leilões e exposições, reforçando sua expertise no setor agropecuário.

Expectativas para a gestão

A nomeação de Rafael Gomes representa um passo estratégico para o fortalecimento econômico do município. Com sua bagagem técnica e compromisso declarado com a transparência, a expectativa é de que sua gestão impulsione o desenvolvimento dos setores produtivos e amplie o diálogo entre a secretaria e a população.