Política Geral
Vereador dirige sem cinto e ainda grava vídeo em plena rodovia de Jaraguari
Se não bastasse o vereador 'mentiu' dizendo que estava parado para fazer o vídeo, que mostra claramente em movimento pela rodovia
17/09/2025 15h13
Por: Davi Oliveira Fonte: Edição ms

Vereador Theocir da Farmácia (PSDB) foi flagrado dirigindo sem cinto de segurança, em uma rodovia de Jaraguari, cidade distante 212 quilômetros de Coxim. Ademais, conduzia o veículo gravando vídeo para eleitores.

Conforme apontado por leitores, o parlamentar gravava um vídeo para mostrar que ia se encontrar com moradores do "Jaraguari Velho", que fica a 6 Km do ponto central da cidade.

Na gravação, Theocir cita que trata-se de uma quinta-feira e, nesse momento, é possível ver que o cinto de segurança está puxado, mas passado somente sobre o banco e não pelo corpo dele. Essa estratégia é usada por alguns condutores para que o alarme do não uso do dispositivo de segurança fique apitando.

Em contato com o parlamentar, ele negou que estivesse sem cinto. Admitiu que dirigia para a localidade, mas que fez a gravação parado em um determinado ponto.

Dispensar o cinto de segurança é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira de habilitação. Fora isso, há um extremo risco de sofrer ferimentos graves, como ser lançado para fora em uma colisão mais intensa.

O espaço segue aberto para manifestação, já que Theocir desligou o telefone.