Rio Verde Desenvolvimento
Presidente da Câmara de Rio Verde participa do I Encontro de Gestores Municipais de Turismo do Mato Grosso do Sul  
Flávio Brito destaca o compromisso do município com o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento econômico e cultural do estado.
06/02/2025 11h48
Por: Pedrinho Bambam Fonte: Pedrinho Bambam

 

O presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Flávio Brito, está representando o Legislativo Municipal no I Encontro de Gestores Municipais de Turismo do Mato Grosso do Sul, que começou no dia 5 de fevereiro e segue até esta sexta-feira, dia 7, em Campo Grande.  

Ao lado do secretário de Estado, Marcelo Miranda, da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESC), Flávio Brito participa de debates voltados ao fortalecimento do turismo no estado. Durante o evento, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul está apresentando sua estrutura, programas e políticas públicas aos gestores municipais, promovendo a aproximação entre o órgão estadual e as administrações locais.  

Turismo como motor do desenvolvimento  
O encontro é uma oportunidade para gestores de diversas regiões discutirem ideias e estratégias para o desenvolvimento do turismo. A troca de experiências e a integração das políticas públicas visam alavancar o potencial turístico dos municípios, fortalecendo o setor como pilar do desenvolvimento econômico e cultural do estado.  

Compromisso de Rio Verde com o turismo 
Flávio Brito destacou a importância da participação de Rio Verde nesse diálogo, reafirmando o compromisso do município em explorar e valorizar suas potencialidades turísticas. "Este evento é fundamental para que possamos alinhar ações e debater o futuro da atividade turística no estado, garantindo que o turismo seja um fator transformador para nossas comunidades", afirmou o presidente da Câmara.  

O encontro encerra na sexta-feira, dia 7, com debates sobre o futuro do turismo no Mato Grosso do Sul, ressaltando a importância de uma gestão integrada entre o estado e os municípios.