Rio Verde Câmara
Servidores de Rio Verde participam de seminário estadual sobre gestão legislativa
Evento em Campo Grande aborda estratégias para fortalecer o trabalho de vereadores e servidores municipais, com foco em planejamento e eficiência no Legislativo.
06/02/2025 16h10 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Pedrinho Bambam Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Desde o dia 5 de fevereiro, servidores da Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso do Sul estão participando do Seminário Estadual de Vereadores e Servidores Municipais, em Campo Grande. O evento, que se encerra nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, tem como tema principal: "Aspectos Essenciais para o Início de Mandato e os Avanços nas Atividades do Poder Legislativo Municipal".  

Palestras e temas abordados 
O seminário reúne especialistas e autoridades que discutem estratégias para fortalecer o trabalho dos vereadores e servidores públicos. Entre os palestrantes estão:  
- Paulo Barbosa, jornalista e consultor político, que apresentou o tema "O Planejamento e a Organização dos Parlamentares no Exercício do Mandato".  
- Sérgio Nogueira, vereador e vice-presidente da UCVMS, que abordou "O Vereador e as Políticas Públicas".  
- Eduardo Dionízio, diretor de serviços processuais do TCE/MS, responsável pela palestra "O Papel Constitucional do Poder Legislativo Municipal".  

Objetivo do seminário  
Realizado na sede da ASSOMASUL, o evento busca preparar vereadores, vereadoras e servidores municipais para uma atuação mais eficiente e planejada no Legislativo. O seminário também fomenta a troca de experiências e a integração entre os municípios do estado.  

Engajamento de Rio Verde  
A participação de representantes de Rio Verde demonstra o compromisso do município em investir na qualificação de sua equipe legislativa, visando melhorias nas políticas públicas e na gestão municipal. O evento é uma oportunidade de aprendizado e alinhamento às demandas do poder público estadual.  

O seminário se encerra nesta sexta-feira (7), com debates voltados à constituição e à responsabilidade do Legislativo Municipal.