Rio Verde Justiça
Câmara de Rio Verde de MT/MS se une à campanha #TodosPorElas pelo fim da violência contra a mulher
Iniciativa interinstitucional mobiliza os Três Poderes e a sociedade para prevenir e combater o feminicídio em Mato Grosso do Sul.
18/02/2025 15h40
Por: Pedrinho Bambam Fonte: Pedrinho Bambam

 

Mato Grosso do Sul ocupa a 4ª posição entre os estados com maior índice de feminicídios no Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Diante dessa realidade, a Câmara Municipal de Rio Verde de MT/MS reforça seu compromisso com a luta pelo fim da violência contra a mulher ao aderir à campanha #TodosPorElas, uma iniciativa interinstitucional dos Três Poderes do Estado.

Representando a Câmara, a vereadora Vanilda Lopes participou da ação ao lado de colaboradoras do Legislativo municipal, reafirmando a importância de unir forças para enfrentar esse problema. A campanha #TodosPorElas foi idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, inspirada no movimento global "He for She", lançado pela ONU Mulheres em 2014. O objetivo é mobilizar tanto as instituições públicas quanto a sociedade para prevenir e erradicar a violência de gênero e o feminicídio.

A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, reforçando que o combate à violência contra a mulher deve ser uma causa coletiva. “A campanha #TodosPorElas é mais um passo contra a violência doméstica e o feminicídio. A Câmara está de portas abertas, estamos aqui para a luta. Vocês não estão sozinhas”, enfatizou a vereadora Vanilda Lopes.