Mato Grosso do Sul, 7 de março de 2025
Publicado em 07/03/2025 às 11:39 - do Idest - Em Policial
A Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari prendeu, na quinta-feira (6), um jovem de 18 anos acusado de furtar o cartão de débito de um idoso de 76 anos e causar um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil. O crime foi descoberto após a vítima perceber o desaparecimento do cartão e verificar os extratos bancários.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe policial iniciou diligências e obteve imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos onde o cartão foi utilizado. As imagens levaram à identificação do autor e de seus comparsas.
O jovem foi localizado e preso em posse de um dos três celulares adquiridos com o cartão da vítima. Inicialmente, ele negou a autoria do crime, mas posteriormente confessou e revelou a participação de três menores: sua namorada, de 14 anos, sua cunhada, de 12 anos, e seu irmão, de 11 anos.
De acordo com o autor, ele se aproveitou das dificuldades de locomoção do idoso e, ao entregar a marmita que a vítima comprava periodicamente, pediu água para entrar na casa. Dentro da residência, avistou a carteira sobre a mesa, furtou o cartão e memorizou a senha, que estava anotada.
Os suspeitos utilizaram o cartão durante mais de 10 dias em diversos estabelecimentos de Jaraguari, incluindo mercados, padarias, conveniências, lanchonetes e sorveterias. Além disso, o jovem realizou uma transação em uma conveniência para obter R$ 1 mil em espécie e seguiu para Campo Grande, onde comprou três celulares e fez uma tatuagem.
A Polícia Civil conseguiu recuperar alguns dos objetos adquiridos com o cartão, totalizando R$ 2.350, além de outros itens cujo valor soma R$ 700. O jovem foi preso e encaminhado ao Poder Judiciário. Os menores envolvidos foram entregues aos responsáveis legais.