Um taxista de 67 anos foi mantido em cárcere durante um assalto de um trio, na noite deste domingo (27), em Campo Grande, no bairro Jardim das Macaúbas. Um adolescente de 14 anos estava junto da dupla que acabou presa por equipes do Batalhão de Choque.
O trio foi abordado pelos policiais por volta das 23 horas, no Jardim das Meninas. Durante a abordagem, não foi localizado nenhum objeto ilícito, mas os militares desconfiaram de um celular que estava com o trio, que não soube explicar com precisão de onde vinha o aparelho.
Primeiramente, um dos autores contou que o celular era de seu avô, mas não sabia o nome do idoso. Depois relatou que encontrou o celular na rua há 3 dias. Foi verificado pelos policiais que o celular era de um idoso, conforme uma notificação de corrida de aplicativo.
Em contato com o filho da vítima, ele contou que o pai trabalhava como taxista e que deveria estar trabalhando. Após essa informação, um dos foi novamente questionado sobre a origem do aparelho, mas insistiu que o encontrou na rua. Durante a abordagem, a vítima acabou ligando para o celular.
O taxista relatou ter sido vítima de roubo durante uma corrida, com itinerário do bairro Jardim Los Angeles até o Jardim Noroeste. Ele disse que três homens entraram no carro quando foi surpreendido com um golpe de “mata-leão” por um dos ocupantes, Nisto, o outro bandido que estava com uma pistola exigia que ele fizesse uma transferência de PIX no valor de R$ 1 mil.
Em seguida, o taxista foi vendado com uma camiseta e teve suas mãos amarradas para trás com um pedaço de fio de cobre, sendo colocado no porta-malas de seu veículo, um Fiat Pálio. Ele também relatou que teve sua carteira roubada, com R$ 200.
O trio confessou o crime e disse que usou o dinheiro para comprar bebidas alcoólicas. Todos foram levados para a delegacia.
Mín. 23° Máx. 34°