Em documento protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o Partido Social Democrático (PSD) solicitou a anulação da intervenção imposta anteriormente na comissão provisória municipal de São Gabriel do Oeste. A medida visa validar a convenção partidária que escolheu Leocir Montagna e Rogério Rohr para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Esse movimento ocorreu após reunião extraordinária realizada em 25 de outubro, a pedido do Diretório Nacional, com a finalidade de assegurar a representação do partido na prefeitura de um dos municípios estratégicos no estado. A decisão marca uma tentativa de fortalecer a posição do PSD e assegurar que a candidatura de Montagna, que liderou as urnas com 49,38% dos votos válidos, seja reconhecida formalmente. O partido anexou ao processo documentação que comprova a decisão, incluindo a ata de deliberação do órgão estadual e a ratificação da anulação da intervenção pelo Diretório Nacional.
Caso a Justiça Eleitoral defira o pedido do PSD, a candidatura de Montagna poderá ser restabelecida, possibilitando uma resolução para a lacuna política que atualmente preocupa a população local.
O Idest entrou em contato com Leocir Montagna, que preferiu aguardar os próximos desdobramentos judiciais antes de se manifestar publicamente.
Mín. 23° Máx. 34°