Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Campo Grande, MS, deu início à Operação Damaged para combater a venda de produtos falsificados em lojas de acessórios para celular, incluindo carregadores e capas. Sob o comando da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), a operação investiga estabelecimentos suspeitos de comercializar itens contrafeitos e contrabandeados.
O delegado Reginaldo Salomão, da Decon, destacou que há relatos de consumidores enfrentando problemas graves com os produtos adquiridos, incluindo casos de carregadores que explodiram, além de reclamações sobre a qualidade e a ausência de nota fiscal. “É carregador explodindo, ausência de nota fiscal, produto que dura um dia, às vezes minutos, não há troca, e, quando há, o consumidor é maltratado”, comentou o delegado.
A operação, que conta com apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), mobilizou as equipes às 9h em cinco lojas localizadas na Rua 15 de Novembro e na Avenida Noroeste, no Centro de Campo Grande. Os produtos apreendidos estão sendo retirados com apoio de um caminhão.
A ação mira a retirada de itens sem nota fiscal e sem os devidos selos de qualidade do mercado, a fim de proteger o consumidor e combater o comércio ilegal.
Mín. 23° Máx. 34°