Rio Verde Meio ambiente
Prefeitura de Rio Verde incentiva preservação ambiental com crianças e adolescentes do Instituto Mirim
.
05/11/2024 07h50
Por: Pedrinho Bambam

A Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo uma importante ação de conscientização ambiental com crianças e adolescentes do Instituto Mirim. O projeto, intitulado "Eco Mirim do Pantanal", transforma os jovens em verdadeiros Guardiões da Natureza, incentivando-os a participar ativamente de atividades de preservação e cuidado com o meio ambiente.

Os participantes têm se dedicado a ações de limpeza e manutenção das margens do Rio Verde, entendendo a importância de manter o local preservado e limpo. Em breve, o projeto dará início ao plantio de árvores ao longo da Ciclovia, uma medida que visa não só embelezar a área urbana, mas também criar uma consciência ambiental sólida nas crianças e adolescentes envolvidos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o objetivo é garantir que esses jovens compreendam o papel essencial de cada cidadão na preservação dos recursos naturais e na construção de um futuro mais sustentável. Cada atividade desenvolvida pelo "Eco Mirim do Pantanal" destaca o valor do cuidado e do respeito com a natureza, promovendo o desenvolvimento de uma consciência ecológica desde cedo.

Essas ações fortalecem o compromisso da Prefeitura de Rio Verde com o meio ambiente e representam um grande passo para o engajamento da comunidade local na preservação ambiental, beneficiando não apenas as gerações atuais, mas também as futuras.