14/07/2024 +55 (67998900800)

Geral

Dengue gov

Correios anuncia concurso com expectativa de preenchimento de 3 mil vagas

Por O Norte News 02/07/2024 às 10:29:30
A presidência da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) anunciou, nesta segunda-feira (1º), concurso público para o preenchimento de 3,2 mil vagas, prioritariamente para o nível operacional de carteiro.
O edital do concurso deve ser publicado em agosto e o objetivo é fortalecer os pontos de entrega da empresa. A expectativa é de que os novos contratados sejam chamados ainda neste ano, em dezembro. Dentre as mais de 3 mil vagas, haverá também cargos para nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.
De acordo com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, desde 2011 a empresa não realiza concurso público. "Os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, mas no primeiro momento as vagas serão preenchidos pelos carteiros, que cobrem todos os municípios do país".
Além disso, a estatal também anunciou um PDV (Programa de Desligamento Voluntário). No entanto, a tratativa deve ser aprovada pela Sest (Secretaria de Coordenação de Empresas Estatais). "Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT que já estão há bastante tempo na empresa", destacou Silva à Agência Brasil.
A proposta, segundo a presidência, prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que estejam na situação de ativo na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições

Fonte: Veja Folha

Comunicar erro
Comentários