14/07/2024 +55 (67998900800)

São Gabriel do Oeste

Dengue gov

Prefeitura de São Gabriel do Oeste inaugura extensão da Farmácia Municipal no bairro São Cristóvão

Com a inauguração, São Gabriel do Oeste agora conta com quatro pontos de atendimento para retirada de medicamentos: ESF do FĂȘnix, Milani, São Cristóvão e a FarmĂĄcia Central na rua ParanĂĄ.

Por Davi SGO 05/07/2024 às 11:55:51

Na manhã desta sexta-feira (5), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste celebrou a inauguração de uma extensão da farmĂĄcia municipal na Unidade de Saúde IX do São Cristóvão. Com essa iniciativa, a administração municipal visa proporcionar maior praticidade e agilidade no cuidado com a saúde da população, permitindo que os pacientes recebam os medicamentos necessĂĄrios imediatamente após o atendimento.

A secretĂĄria municipal de Saúde, Dulcinéia Aparecida Munhoz Val, destacou a importância dessa nova farmĂĄcia para a comunidade local. "A partir de segunda-feira (8), a farmĂĄcia estarĂĄ atendendo toda a população da região. A população que vir a consultar ou que vier com alguma receita terĂĄ toda a medicação dispensada aqui, desde medicamentos controlados até os remédios bĂĄsicos, evitando o deslocamento dessa população que tem difícil acessibilidade devido à distância", explicou Dulcinéia.

Além disso, a secretĂĄria ressaltou que essa ação visa trazer maior qualidade de vida e facilitar o acesso à saúde para os moradores. "Isso vem trazer maior qualidade e trazer a saúde mais perto dessa população. É uma ação pensando no conforto e na saúde da população, um desafio lançado junto à equipe e com o apoio da gestão que concordou com a ideia. Somente gratidão a todos", completou Dulcinéia.

Com a inauguração da farmĂĄcia do São Cristóvão, São Gabriel do Oeste agora conta com quatro pontos de atendimento para retirada de medicamentos: ESF do FĂȘnix, Milani, São Cristóvão e a FarmĂĄcia Central na rua ParanĂĄ.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Jeferson Tomazoni, do vice-prefeito Valdecir Malacarne, servidores da unidade de saúde, demais autoridades e membros da comunidade local.

Fonte: Idest

Comunicar erro
ComentĂĄrios