13/07/2024 +55 (67998900800)

PolĂ­cia

Dengue gov

Mara Caseiro pede sinalização no trecho urbano da BR-163 em São Gabriel do Oeste

Por O Norte News 09/07/2024 às 18:02:22
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual a implementação de medidas emergenciais para sinalização e sistemas de controle de velocidade na ĂĄrea urbana da BR-163, em São Gabriel do Oeste. A indicação foi encaminhada ao secretĂĄrio estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, e ao superintendente regional do DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior.
O pedido surgiu de solicitação dos vereadores de São Gabriel do Oeste afirmando que a falta de sinalização e controle de velocidade no trecho da BR-163 pode causar graves acidentes.
Para a deputada, a solicitação é justificada pela administração da via pela CCR MSVIA, especialmente no cruzamento entre o centro de São Gabriel do Oeste e o bairro Milani.
"Não é novidade que a BR-163 acomoda um alto fluxo de veículos leves e pesados, sendo essencial para a logística regional, desde a divisa com o ParanĂĄ, ao sul, no município de Mundo Novo, até a divisa com o Mato Grosso, ao norte, no município de Sonora", destacou.
Mara Caseiro também ressaltou o perigo da falta de sinalização para os moradores. "O altíssimo fluxo de veículos, aliado ao elevado número de munícipes que transitam por ali, torna indispensĂĄvel a implantação de dispositivos para reduzir a velocidade na parte urbana da BR-163 em São Gabriel do Oeste", afirmou.
A deputada pediu ao governo estadual a adoção de medidas urgentes para a sinalização do trecho urbano. "A instalação desses dispositivos é o único meio eficaz de controlar a velocidade do trĂĄfego de veículos e, consequentemente, evitar acidentes trĂĄgicos", concluiu.
Imagem de compartilhamento para o artigo Mara Caseiro pede sinalização no trecho urbano da BR-163 para evitar acidentes em São Gabriel do Oeste da MS Todo diaDeputada durante pronunciamento na Assembleia. Foto: Victor Chileno

Fonte: Veja Folha

Comunicar erro
ComentĂĄrios