12/07/2024 +55 (67998900800)

Geral

Dengue gov

Governador reúne secretários para alinhar ações e cobrar as metas fixadas para 2024

A reunião secretarial de julho ocorreu no Gabinete do Receptivo com a participação dos 15 secretários e seus respectivos adjuntos.

Por Davi SGO 10/07/2024 às 14:36:27

O governador Eduardo Riedel reuniu todos os secretários nesta terça-feira (9) para alinhar as ações e cobrar as metas fixadas para 2024. Foi mais uma oportunidade para consolidar as estratégias da gestão estadual, que tem como objetivo garantir eficiência na aplicação dos recursos públicos.

"Esta reunião serve para alinhar os trabalhos em todas as secretarias do Estado, tendo uma visão geral dos trabalhos, ouvindo os gestores de cada pasta, com um pensamento estratégico. Aqui temos gestores preocupados em produzir bons resultados", afirma o governador.

A reunião secretarial de julho ocorreu no Gabinete do Receptivo com a participação dos 15 secretários e seus respectivos adjuntos. "São 18 meses de gestão, em que consolidamos nossa visão. Vamos fazer muitas entregas e no segundo semestre já começar a fazer o planejamento para 2025. Temos muita coisa a fazer", descreve Riedel.

Cada secretário teve um tempo disponível para apresentar e fazer sua avaliação sobre os projetos em andamento. Entre eles o programa 'MS Ativo Municipalismo', que envolve ações, projetos e obras nos 79 municípios, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Entre outros temas apresentados esteve a manutenção dos índices positivos de redução da criminalidade, com uso de inteligência e investimentos no setor, sssim como a modernização da carreiras dos servidores, tecnologia e melhoria no ensino da Rede Estadual, aumento da transparência e ampliação da compliance.


Foto: Saul Schramm

Na cultura houve lançamento dos editais online, reativação de projetos do setor e a volta de grandes espaços, como Casa do Artesão e Centro Cultural Otávio Guizzo. No esporte os eventos estaduais têm a participação massiva dos municípios, sendo inclusive referência nos torneios paralímpicos. O Bolsa-Atleta também se destaca como um dos melhores do país.

Na área de infraestrutura existe uma lista de 169 obras que vão seguir para licitação, resultado das demandas indicadas pelos prefeitos de todas as cidades do Estado. Outra prioridade é a restauração de aeroportos em várias regiões. Os projetos de concessões também estão sendo estruturados para o segundo semestre.

Outra prioridade é continuar as ações de sustentabilidade, o financiamento de pesquisas que buscam o desenvolvimento do Estado, assim como apoio a agricultura familiar e projetos de qualificação para preencher vagas de emprego em diferentes setores.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, pondera que o plano de governo é o principal compromisso de todos os gestores com a sociedade. "Nosso foco é atender os anseios de forma equilibrada e priorizar nossas ações estratégicas, tendo o grande desafio de fazer entregas que possam melhorar a vida das pessoas. Com ações cada vez menos isoladas e mais transversais entre as pastas", frisa.

Contratos de gestão

Um dos pilares da gestão estadual, o contrato de gestão 2024 recebeu 5.507 propostas de iniciativa popular, por meio de uma plataforma digital. Destas indicações, 93% já são atendidas pelo Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

Ao todo foram assinados 37 contratos de gestão (secretarias, fundações, autarquias e vinculadas), com a apresentação de 276 projetos e 876 entregas previstas. A avaliação do semestre é que o nível de execução das pastas até agora estão dentro do esperado.

No final do ano é feita a avaliação final para apresentar quantos projetos foram cumpridos. "No contrato entra aquilo que transforma e inova no serviço público, que vai fazer a diferença na vida das pessoas", destaca o governador.

Fonte: Idest

Comunicar erro
Comentários