Rio Verde de Mato Grosso vive um momento histórico com o início das obras da rede de esgoto no bairro Jardim Semiramis. A ação representa um grande passo rumo à universalização do saneamento básico no município e vai garantir mais saúde, qualidade de vida e dignidade para milhares de famílias.
A obra integra a política estadual de saneamento conduzida pela Sanesul e pela Ambiental MS Pantanal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Verde, sob a liderança do Prefeito Réus Fornari e do Secretário de Obras Ernani Fonseca. O projeto prevê a implantação de 75 quilômetros de rede coletora de esgoto, abrangendo não só o Jardim Semiramis, mas também diversos outros bairros da cidade.
Com essa expansão, a expectativa é beneficiar diretamente mais de 13 mil pessoas até novembro de 2025, por meio da conexão de cerca de 5 mil moradias ao sistema público de esgotamento sanitário.
Mais do que infraestrutura, a obra representa um investimento direto na saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada R$ 1 investido em saneamento, há uma economia de R$ 4 em despesas com saúde, sobretudo na prevenção de doenças como hepatite, verminoses e infecções intestinais.
Além de reduzir riscos à saúde, o esgotamento sanitário adequado contribui para a preservação do meio ambiente e a valorização dos imóveis, melhorando a qualidade de vida em toda a cidade.
O Prefeito Réus Fornari destacou que essa é uma obra transformadora:
"Estamos levando dignidade para as famílias, cuidando da saúde pública e preparando Rio Verde para um futuro melhor. Essa obra ficará como um legado para as próximas gerações."
O avanço no saneamento é mais uma prova do compromisso da atual gestão com o desenvolvimento sustentável e com o bem-estar da população.
Mín. 19° Máx. 32°