A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (15), em São Gabriel do Oeste, um homem de 33 anos suspeito de cometer um homicídio no dia 9 de março deste ano, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
A vítima, o comerciante Fábio Alexandre da Silva, de 42 anos, foi encontrada morta na madrugada do dia 9 de março, com 19 perfurações no tórax e pescoço. Conforme as investigações, Fábio havia chegado ao local em sua motocicleta para encontrar uma mulher com quem estava se relacionando havia pouco tempo. Ele aguardava sentado na calçada quando foi surpreendido e atacado.
A motocicleta foi encontrada caída ao lado do corpo, indicando uma possível tentativa de fuga sem sucesso.
Após identificar a mulher com quem Fábio iria se encontrar, a polícia descobriu que ela morava a cerca de 100 metros do local do crime e havia se separado recentemente do suspeito, com quem tem dois filhos. O homem já possuía histórico de violência doméstica.
Com o avanço das diligências, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança, coleta de depoimentos e dados telemáticos, os investigadores chegaram à conclusão de que o crime havia sido cometido por ciúmes e inconformismo com o novo relacionamento da ex-companheira.
A Justiça autorizou a prisão temporária do suspeito por 30 dias, após a DHPP comprovar que ele vinha coagindo testemunhas. Mesmo assim, as primeiras tentativas de captura não foram bem-sucedidas, já que o homem contava com o apoio de familiares para se esconder e fugir.
Com o trabalho conjunto das equipes do DHPP e do GARRAS, o suspeito foi localizado e preso em São Gabriel do Oeste, na manhã desta quinta-feira.
Durante o interrogatório, ele confessou o crime e afirmou, com frieza, que a vítima “morreu por mexer com mulher dos outros”.
Mín. 19° Máx. 32°