Motociclista de 24 anos foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (25), após fugir de uma abordagem policial, desobedecer ordens de parada e dirigir sob influência de álcool no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Durante patrulhamento, a equipe do Batalhão de Choque tentou abordar o rapaz, que estava em uma motocicleta Honda CG 160 vermelha sem placa.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o rapaz realizou um retorno brusco "cortando giro" e fugiu em alta velocidade, transpondo sinalizações obrigatórias e passando por locais com aglomerações, como conveniências e pontos de ônibus, colocando pedestres em risco.
Após 10 minutos de acompanhamento, o jovem parou em frente a uma residência na Rua Rômulo Capi e tentou se refugiar no imóvel alegando que não podia ser preso em casa.
Os policiais precisaram usar força moderada para contê-lo, enfrentando interferências de familiares, que tentaram impedir a abordagem. Apesar da confusão, o motociclista assumiu os crimes e a família aceitou a ação policial.
O teste de etilômetro constatou 0,56 mg/L de álcool, confirmando a embriaguez.
O autor foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ele responderá pelos crimes de resistência, desobediência e condução de veículo sob influência de álcool.
O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran/MS.
Mín. 21° Máx. 32°