“Ela pediu para não descartar terminantemente uma possibilidade lá na frente, porque todo dia acontecem coisas que podem mudar o quadro”, explicou Fábio.
Com o pedido, Fábio reiterou a disposição de ser candidato a deputado, por considerar ser mais útil ao mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, disse que aceitou a missão de definir, mais pra frente, entre outubro e dezembro, se será candidato ao Governo ou Câmara.
“Ninguém vai dizer não terminantemente, como ninguém será obrigado a ser aquilo que não quer”, pontuou.
Fábio destacou que o assunto principal da reunião foi a construção de uma frente ampla para a reeleição de Lula, que passará por uma composição com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
O ex-deputado pondera que, embora o Estado tenha um número de eleitor menor que outros do País, por se esperar uma eleição muito competitiva, será de extrema importância formar uma aliança para um “enfrentamento minimamente competitivo com a direita e extrema-direita no Estado”.
Durante o encontro, Fábio acertou a filiação, que ocorrerá, conforme antecipado pela reportagem ontem, no próximo dia 30, durante posse da nova diretoria do partido, comandado a partir de agora pelo deputado federal Vander Loubet.
Política Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Política Zema nega proximidade com Flávio Bolsonaro e reacende briga
Política Relatado por Nelsinho: Senado aprova acordo de livre comércio com países da Eurosa e Ásia
Eleições 2026 Secretaria denuncia ex-prefeito por usar dinheiro de estradas para pagar hotel
Política SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025
Política Congresso inclui política e direitos da cidadania no currículo escolar Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas