Ainda repercute em Jatai (GO) a prisão do homem acusado de extorquir e chantagear com fins sexuais uma mulher que estava com filho menor de idade desaparecido. Ele aproveitou o drama familiar e pessoal da mulher – que estava desesperada pelo desaparecimento do filho menor – para pedir dinheiro via PIX para não matá-lo . Logo a seguir pediu nudes da mãe, sempre condicionando ao assassinato do menor caso ela não cumprisse as ordens. O detalhe é que criminoso mora no Paraná. Policiais civis lotados no Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Jataí, com o apoio de agentes do Paraná localizaram e prenderam o pervertido.
A mulher de 29 anos procurou a delegacia de polícia informando que, após divulgar o desparecimento do filho menor começou a receber ligações do suspeito. Ele dizia que estava com seu filho e que, caso ela não fizesse transferência de valores por meio de PIX, iria assassiná-lo.
Logo a seguir passou a chantageá-la por meio de chamadas de vídeo onde exigia que tirasse a roupa, caso contrário não veria o filho novamente. A mulher não cedeu as chantagens e procurou a delegacia. Em diligências investigativas ininterruptas foi possível identificar e localizar o autor do crime no Paraná. Com o apoio da Polícia Civil do Sul do Brasil foi possível prender o homem de 18 anos em flagrante. Durante o cumprimento da prisão quebrou o celular na tentativa de dificultar as investigações.
O menor desaparecido localizado com sua integridade física preservada em uma cidade próxima. Não tinha qualquer ligação com o homem detido no Paraná. O criminoso tentou se aproveitar da situação para enganar a mãe do menor.
☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197
???? Redes sociais
????????www.instagram.com/policia_civil14drp
???? Site: www.policiacivil.go.gov.br
Mín. 21° Máx. 32°