O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para o julgamento a ação penal contra o Núcleo 4 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No despacho proferido nesta segunda-feira (22), Moraes pediu ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma da Corte, o agendamento das datas do julgamento.
Os réus deste núcleo são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de organizar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral e ataques virtuais a instituições e autoridades, em 2022 .
Fazem parte deste núcleo os seguintes investigados:
Até o momento, somente os integrantes do Núcleo 1, formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus, foram condenados .
Além do Núcleo 4, serão julgados ainda neste ano os núcleos 2 e 3.
Justiça Cármen Lúcia: Judiciário deve buscar credibilidade, não popularidade
Justiça Moraes autoriza depoimento de Bolsonaro sobre arma apreendida pela PM
Justiça Fachin diz que espera regras do STF para supersalários ainda em junho Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas