A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Dourados, realizou, no período da manhã de quinta-feira, 16 de abril, uma palestra para alunos do ensino médio da Escola Erasmo Braga, em Dourados. Durante a atividade, foram abordados temas de grande relevância para a formação e conscientização dos estudantes, entre eles os atos infracionais, a responsabilização decorrente da prática de atos infracionais, o cyberbullying e os riscos relacionados ao uso de cigarros eletrônicos.
A iniciativa teve como objetivo aproximar a Polícia Civil da comunidade escolar, promovendo orientação, prevenção e esclarecimento sobre condutas que podem gerar consequências no âmbito legal e social, especialmente entre adolescentes. A palestra também buscou estimular a reflexão dos alunos sobre o uso responsável da internet, o respeito ao próximo no ambiente virtual e os prejuízos à saúde e à vida decorrentes do consumo de cigarros eletrônicos.
Por meio de ações como essa, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a prevenção, a educação e a proteção da juventude douradense.

Geral Aposta do Rio de Janeiro ganha prêmio de R$ 39,4 milhões da Mega-Sena
Geral Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Geral Sistema de notificação de desastre evoluiu, mas ainda tem fragilidades
Geral Juazeiro e Petrolina recebem verbas para telefonia móvel em área rural Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas