A 2ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 de futebol de base começou neste sábado (26) com jogos acirrados e vitórias dos visitantes nas duas partidas em Dourados, além de um jogo emocionante em Corumbá. Nesta etapa, três equipes se classificam para as quartas de final, onde já esperam Naviraiense, Seduc, Três Lagoas, Portuguesa e Operário.
Em Dourados, o Estádio da Leda foi palco do confronto entre Ubiratan e Costa Rica. Mateus marcou dois gols para o CREC no primeiro tempo, aos dois e aos 34 minutos, dando a liderança ao visitante. Na segunda etapa, Juan Pablo ampliou para o Costa Rica aos 18 minutos, mas o Ubiratan diminuiu aos 27 minutos, encerrando a partida com o placar de 3 a 1. No próximo sábado (2), os times se reencontram no Estádio Laertão, às 16h, onde o Costa Rica pode perder por até um gol de diferença para se classificar.
Ainda em Dourados, no Estádio Douradão, o Instituto Aefa enfrentou o Náutico. Wallyson abriu o placar de pênalti aos 13 minutos, seguido por Fernando, que ampliou aos 18. Gabriel descontou para o Aefa no segundo tempo, aos 21 minutos, mas Wallyson fechou a vitória por 3 a 1 nos acréscimos. No jogo de volta, marcado para o próximo sábado, às 8h, no Estádio Olho do Furacão em Campo Grande, o Náutico pode perder por um gol de diferença e ainda assim garantir a vaga.
O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, foi cenário de um duelo emocionante entre Corumbaense e União ABC, que terminou com vitória apertada da equipe de Corumbá. Abimael abriu o placar para o Corumbaense aos 19 minutos, mas Luis Fernando empatou aos 26 e, logo em seguida, Alysson recolocou o time da casa à frente. No segundo tempo, um gol contra de Daniel ampliou para o Corumbaense, mas Gustavo empatou com dois gols seguidos para o ABC, aos 14 e aos 18 minutos. Nos acréscimos, João Victor garantiu o triunfo do Corumbaense por 4 a 3. O próximo encontro acontece no sábado, às 9h30, no Estádio Olho do Furacão, e o Corumbaense joga com a vantagem do empate para avançar.
Mín. 23° Máx. 34°