Mato Grosso do Sul, 16 de abril de 2025
Publicado em 16/04/2025 às 14:34 - do Idest - Em Policial
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou uma ação conjunta nesta quarta-feira (16), em Santa Rita do Pardo, que resultou na apreensão de drogas e materiais relacionados ao tráfico em um alojamento de trabalhadores de uma empresa local. A operação teve início após uma denúncia anônima indicando a comercialização de entorpecentes entre funcionários.
A denúncia encaminhada à Polícia Civil incluía imagens em que um dos suspeitos, identificado pelas iniciais C.H.S., aparecia manipulando e embalando maconha com uma balança de precisão, em um claro indício de atividade de tráfico. Segundo as informações, ele também teria feito postagens em redes sociais para divulgar a venda da substância.
Imagem da denúnci, em que um dos suspeitos, identificado pelas iniciais C.H.S., aparecia manipulando e embalando maconha. Foto: Divulgação
Durante a diligência no alojamento, um dos moradores confirmou que C.H.S. e outro indivíduo, R.B.S., utilizavam o quarto para fracionar e embalar drogas. Com autorização para entrada, os policiais encontraram no armário de C.H.S. uma porção de maconha com 38 gramas. Em outro quarto, onde residia R.B.S., foram localizados um caderno com registros de dívidas e aproximadamente 246 gramas da droga já fracionadas.
Após as buscas nos alojamentos, os dois suspeitos foram encontrados nas imediações. Com R.B.S., os policiais localizaram mais 12,5 gramas de maconha. Ao todo, a droga apreendida, se comercializada em pequenas porções, poderia render cerca de R$ 4 mil, segundo estimativa da Polícia.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e eventuais conexões com outras práticas criminosas. A Polícia Civil segue com os trabalhos para esclarecer o caso e reforçar o combate ao tráfico na região.
Mín. 22° Máx. 29°