O PSDB tentou fazer uma fusão, mas foi impedido porque já tem uma federação em andamento com o Cidadania. Além disso, lideranças do PSDB também eram contra mudar nome e número do partido.
Os diretórios nacionais do Podemos e PSDB desistiram de fazer uma incorporação/fusão. Conforme adiantado pela reportagem, lideranças nacionais não chegaram a um acordo para incorporação do Podemos ao PSDB.
“A ideia de uma fusão ou incorporação entre PSDB e Podemos neste momento está suspensa por conta de divergências relacionadas ao comando da nova legenda. Por outro lado, seguimos insistindo na ideia de construir uma plataforma política que agrupe o Centro Democrático e apresente ao país uma alternativa de poder”, declarou o presidente nacional do PDSB, Marconi Perillo.
O PSDB aprovou a incorporação do Podemos, mas não aceitou as exigências feitas pelo partido comandado por Renata Abreu, que gostaria de comandar a sigla.
O grupo do Podemos também gostaria da mudança do nome e até do número, posteriormente, o que também não foi consenso. Sem acordo, os dois partidos decidiram interromper a incorporação.
Mín. 16° Máx. 29°