Mulher, de 38 anos, apontada como responsável por abandonar uma cadela no meio da rua, no bairro Senhor Divino, em Coxim - a 253 quilômetros de Campo Grande, no dia 5 de dezembro, foi detida e multada em R$ 3 mil.
A multa foi aplicada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que conseguiu identificá-la através do modelo da motocicleta, uma Honda Biz, de cor amarela. O garupa, no entanto, ainda não foi identificado e segue sendo procurado.
Nas imagens de uma câmera de segurança, é possível notar que a dupla aparece em alta velocidade e o garupa joga o animal no asfalto e não volta para buscá-lo. Assustada, a cadela se encaminha para outro lugar. Conforme o site Edição MS, a cachorra, apelidada de 'Neguinha', recebeu um lar temporário.
Porém, antes passou por atendimento veterinário, onde ficou diagnosticado que ela tem anemia e doença do carrapato. Ela iniciou o tratamento e assim que finalizar, será castrada, pois também foi notado que ela estava amamentando, inclusive, ainda estava com as glândulas mamárias cheias de leite.
A PMA lembra que, conforme o decreto federal 6514/08, atitudes como essa podem resultar em prisão, com penas entre dois e cinco anos. A lei foi reformulada e se tratando de cães e gatos pode ser majorada.
Tráfico Operação com EUA apreende caminhão com 130 toneladas de madeira que escondia cocaína de Corumbá
Policial Crianças de 10 e 11 anos são apreendidas após série de furtos em Sonora
Policial Criança morre após descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo
Polícia Motorista foge sem prestar socorro a pedestre que teve pé amputado em atropelamento no Jardim Aeroporto
Estupro Coletivo Acordei sem roupa’: adolescente denuncia estupro coletivo em reunião de amigos
Acidente Acidente na MS-379 mata dois moradores de Douradina e deixa vereador ferido Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas