O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA) , em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.
"Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano", escreveu Lula.
A declaração ocorre horas após o presidente dos EUA Donald Trump afirmar que pode conversar com Lula em qualquer momento que o brasileiro quiser.
COINTA Cointa monta processo em um único dia, dispensa assessor que pediu cautela e dobra gastos com advocacia privada
Política Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Política Zema nega proximidade com Flávio Bolsonaro e reacende briga
Política Relatado por Nelsinho: Senado aprova acordo de livre comércio com países da Eurosa e Ásia
Eleições 2026 Secretaria denuncia ex-prefeito por usar dinheiro de estradas para pagar hotel
Política SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025 Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas